Lançamento da Plataforma digital – www.osdomingos.org

1

Em comemoração ao 50º aniversário dos Domingos da Criação, eventos experimentais organizados pelo crítico e curador brasileiro Frederico Morais no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro em 1971, o Instituto MESA juntamente com o Grupo de los Domingos, iniciativa de pesquisadores latino-americanos, lança a plataforma digital www.osdomingos.org elaborada a partir de um processo coletivo de investigação, aprendizagem e tradução de textos críticos escritos por Morais entre 1968-1972.

Estabelecido em 2020, por iniciativa de Jessica Gogan e Mônica Hoff, o Grupo de los Domingos é formado por sete artistas, curadores, educadores e pesquisadores dos campos da arte e da educação com atuação em diferentes contextos latino-americanos – Ignacia Biskupovic, Lola Malavasi, Mariela Richmond, Nicolás Pradilla e Renata Cervetto, além de Jessica e Mônica. No processo inicial de estudo e tradução participaram também as pesquisadoras Josefa Ortega e Maya Juracán.

Realização: Instituto MESA

Colabração: Museo de la Solidaridad Salvador Allende (Chile), TEOR/éTica (Costa Rica) e Taller de Ediciones Económicas (México)

Patrocínio: Fundación Jumex Arte Contemporáneo (México)